Pular para o conteúdo principal
Cozinha moderna com grande porta de correr e tela mosquiteira recolhível.

Proteção contra insetos para grandes áreas de vidro

Construir ou morar em um ambiente que possui janelas e portas de grandes metragens é uma benção e uma preocupação. Afinal, seja uma grande janela de correr, seja uma porta francesa, qualquer grande vão precisa de uma proteção contra insetos eficiente. E como garantir que essa proteção não interfira na estética?

 

A beleza e a sustentabilidade dos grandes vãos – portas e janelas

Proteção contra insetos: telas mosquiteiras

Um projeto arquitetônico que valoriza grandes janelas e portas de vidro é uma estratégia estética e ecológica, pois maximiza o uso da iluminação solar e da ventilação natural, além de criar um conceito de aproximação com o externo, expandindo ambientes e criando conexões com a natureza.

Contudo, o conforto pode ser atrapalhado por um detalhe: os insetos. Para que portas e janelas possam ficar abertas o máximo de tempo possível, é necessário garantir que nenhum inseto irá atrapalhar o seu sono, o seu despertar ou as suas festas.
Afinal, a beleza de trazer a natureza para dentro de casa não precisa incluir mosquitos, escorpiões, aranhas e até mesmo a poeira.

 

Proteção contra insetos que complementa a estética

Dizer que uma tela mosquiteira é a solução para viabilizar todos os seus sonhos de economia energética parece quase uma afronta. Afinal, é provável que só de ler essa palavra você já tenha visualizado a tão temida telinha verde, mas pode esquecer essa visão. 

Telas mosquiteiras para proteção contra insetos

A estética acompanha de perto os mais novos modelos de telas mosquiteiras recolhíveis, que contam com tecnologia italiana nos modelos Zelig e Scenica. 

A Scenica é uma tela mosquiteira de rolagem lateral, ideal para as belas portas de vidro que permitem uma visão maravilhosa do ambiente externo. A sua tecnologia dispensa qualquer tipo de guia inferior, que poderia atrapalhar a passagem e interferir no ambiente.

A Zelig é um tipo de tela com fechamento automático, e que também não possui guias no chão. As duas possibilidades contam com um tipo de tela que retém no mínimo 95% a poeira, contribuindo também para ambientes mais limpos.

Além dessa característica, é possível também garantir que em dias de ventania as telas não vão bater, pois contam com uma proteção, além de uma mola especial que permite suave abertura e fechamento, sem o risco daquele “efeito guilhotina” na hora de abrir a tela. 

 

“Mas é possível utilizar esses modelos de telas mosquiteiras em portas do tipo camarão ou porta francesa?”

Sim, a proteção contra insetos dos modelos recolhíveis pode ser adaptada para praticamente todo modelo de porta.

Telas mosquiteiras: proteção contra insetos para todo tipo de porta

Os novos modelos de telas mosquiteiras tornam possível manter a beleza dos projetos arquitetônicos que valorizam as esquadrias em vidro, além da economia energética e ganho em ventilação, com o bônus para as pessoas alérgicas – as telas impedem que mais de 90% da poeira entre no ambiente.

Além das telas mosquiteiras, saiba como evitar a proliferação de insetos e casar a proteção de ambientes com a da sua saúde.

A utilização do vidro valoriza o aproveitamento da luz natural, e o uso da tela mosquiteira certa permite que portas e janelas permaneçam sempre abertas – diminuindo o gasto com climatização. Mas a luz direta incidindo sobre móveis e eletrônicos pode significar prejuízos. Saiba como aliar o controle dos insetos com o da luz excessiva, sem prejudicar a decoração do ambiente:

Saiba como proteger sua casa do sol excessivo: