Pular para o conteúdo principal
Benefícios da motorização de cortinas, persianas, telas e toldos:

Benefícios da motorização de cortinas, persianas, telas e toldos

Se tem uma palavra que tem tudo a ver com a nossa casa é conforto. Tudo o que ajuda a tornar a sua rotina mais descomplicada é sempre um bom investimento, e contribui para que o seu lar seja o mais aconchegante possível.

A motorização de cortinas, persianas, telas e toldos é cada vez mais uma tendência que une conforto, estética e economia. Conheça os benefícios e os tipos de controle para motorização:

 

Tipos de motorização

O tipo de motor escolhido para sua cortina, persiana, tela mosquiteira ou toldo vai depender do peso do produto, e deve ser indicado pelo fabricante ou revendedor. Caso você queira motorizar um produto que já foi instalado, você precisa entrar em contato com uma empresa que forneça o serviço, para que ela indique se a motorização é possível e qual o tipo de motor mais adequado.

O motor pode ter alimentação da rede elétrica ou da bateria, e o acionamento pode ser via controle remoto ou interruptor. 

Futuramente, se você for implementar automação na sua residência ou empresa, é possível integrar o acionamento dos motores ao sistema, e controlar a abertura e fechamento através do smartphone ou sensores de luminosidade.

 

Benefícios da motorização de cortinas, persianas, telas mosquiteiras e toldos

Benefícios da motorização de cortinas, persianas, telas mosquiteiras e toldos

Optar pela motorização vai além da praticidade e de questões estéticas. É uma maneira de economizar com manutenção a longo prazo, pois assegura uma maior vida útil do seu produto, eliminando o desgaste que o acionamento manual causa. 

A motorização traz ainda requinte para ambientes comerciais, empresariais ou residenciais, eliminando a necessidade de correntes e fitas.

E para quem aprecia a agilidade na hora de sair de casa, a motorização permite que o fechamento das cortinas, persianas, telas mosquiteiras e toldos seja otimizado, permitindo que você saia assim que apertar o botão. Em caso de cortinas e persianas instalados em janelas com metragens muito grandes ou em paredes com pé direito muito alto, a motorização facilita a abertura e fechamento.

 

Como a motorização pode se encaixar na sua rotina

Como a motorização pode se encaixar na sua rotina

No caso de escritórios, as salas com paredes de vidro são comuns. Seja a sala da chefia ou a de reuniões, o fechamento motorizado de cortinas ou persianas evita que cada uma precise ser fechada manualmente, ocasionando perda de tempo.

Na sua casa, imagine que é hora de sair e você já está atrasado, mas ainda precisa fechar cortinas e persianas, para evitar que o sol excessivo cause danos na mobília, pisos e estofados.

Com a motorização você pode acionar o fechamento delas através de um controle, e nem precisa estar por perto enquanto elas se fecham.

 

A motorização acrescenta em termos de estética, e também prolonga a vida útil dos produtos. Como tem tudo a ver com praticidade, a motorização também facilita a proteção de móveis e aparelhos eletrônicos contra o sol excessivo. Saiba como proteger ambientes do excesso de luz:

 

Saiba como proteger sua casa do sol excessivo: