Pular para o conteúdo principal
Restaurante com área externa protegida por dois toldos de braço poliarticulado

Charme e tecnologia dos toldos com braço poliarticulado

Quem aí já assistiu Irmãos à Obra, Movimento Tiny House, The Great Interior Design Challenge ou algum seriado de arquitetura e decoração? Em cada programa fica evidente que a criatividade é importante na hora de criar ambientes multiuso e cheios de identidade. A criatividade aparece também na hora de resolver alguns problemas, como o sol excessivo ou as chuvas de verão, que podem atrapalhar o uso dos espaços. É por isso que os toldos são ótimas opções para maximizar o uso de ambientes, sem comprometer a estética.

Os modelos com braços poliarticulados têm ainda o benefício de não possuírem nenhuma coluna de sustentação vertical, protegendo sem interferir na circulação.

 

Áreas externas com funcionalidade e estética de capa de revista

Os novos modelos de toldos são coberturas móveis, e por isso permitem completa liberdade na hora de escolher se você quer mais ou menos iluminação, ventilação ou proteção contra chuva.

fachada de prédio com toldos poliarticulados protegendo algumas das janelas

Otimizar espaços é garantir que você não precisará mudar os seus planos para reunir os amigos ou a família: faça chuva ou faça sol, o toldo é uma proteção que permite o uso dos ambientes nas mais variadas condições climáticas. Além disso, também expande o espaço útil das áreas de lazer.

O toldo com braço poliarticulado é ótimo para sacadas e áreas de lazer em geral, pois não possui colunas de sustentação vertical, que poderia atrapalhar passagens ou comprometer a estética dos ambientes.

Existem também os toldos verticais, que atuam como as cortinas rolô, protegendo de sol, chuva e vento. Quem possui uma área coberta com churrasqueira, por exemplo, pode optar por um toldo de braço poliarticulado para prolongar o espaço, e escolher um toldo vertical com transparência para facilitar o uso do espaço mesmo em dias de chuva ou vento.

 

Toldos para empreendimentos comerciais

A arquitetura moderna vem encontrando soluções para proteger áreas externas de empreendimentos comerciais, evitando a luz solar direta dentro do estabelecimento e oferecendo proteção contra chuva. Além disso, o toldo é um elemento versátil que pode aumentar o espaço útil e reforçar a identidade da marca.

 

Os toldos com braços poliarticulados são conhecidos pela sua alta durabilidade, sendo resistentes ao vento, chuva e sol. Além do aspecto prático, é um modelo de toldo que foge daqueles convencionais comumente instalados em fachadas – e que costumam ser fixos. 
As fachadas também ganham proteção e modernidade, além de se destacar em meio aos concorrentes.

 

Toldos verticais: a opção para quem não quer cortinas ou persianas

O toldo vertical é uma ótima opção para quem quer proteger os ambientes do sol excessivo, mas não gosta de ideia de utilizar cortinas ou persianas. Ele funciona como uma cortina rolô, porém fica pelo lado de fora, e quando está recolhido fica imperceptível aos olhos de quem está dentro do ambiente.

toldo vertical, funciona como uma cortina, só que por fora da janela

Esses modelos também são perfeitos para garantir o blackout total, tanto em quartos como em salas de televisão. Sua instalação no exterior do ambiente permite que a parede seja completamente protegida, garantindo um ambiente 100% escuro.

A arquitetura, tanto residencial quanto comercial, tem valorizado o uso do vidro, principalmente em grandes janelas e no teto. A iluminação natural garante benefícios não só estéticos, mas também demonstra preocupação ecológica. 

O toldo Screen Rits, uma variação externa da cortina Rolô, é tendência em proteção de grandes vãos, inclusive em função do seu sistema de fechamento, que possui zíper nas laterais, fazendo dele um dos mais resistentes contra ventanias.

 

Toldo pergolado: proteção solar com requinte estético 

O pergolado é uma estrutura elegante, que valoriza e expande espaços, seja um jardim seja um estabelecimento comercial. O toldo Pergola age como uma cobertura retrátil, e é uma das opções mais elegantes existentes para criar um ambiente protegido de chuva e sol.
Esse tipo de cobertura retrátil também figura em decorações de eventos ao ar livre, principalmente em casamentos.

Conheça outras opções para proteger ambientes do sol excessivo:

Saiba como proteger sua casa do sol excessivo: