Pular para o conteúdo principal
Persiana Horizontal de Madeira: controle luz e temperatura

Controle térmico e luminoso com a Persiana Horizontal de Madeira

As Persianas Horizontais de Madeira estão presentes em cenários que vão desde as residências, passando pelos ambientes empresariais e figurando também no cinema. Esse modelo de persiana é o preferido na hora de criar um clima mais rústico na decoração, além de ser muito usado em empresas que desejam transmitir seriedade e confiança.

 

Um clima de solidez por natureza

A madeira é a matéria-prima mais utilizada para construção na história do mundo. Com a evolução da tecnologia ela passou a ser substituída por outros materiais, mas sem deixar de ser uma das opções mais sofisticadas na hora de pensar a decoração de ambientes. 

A solidez da madeira garante privacidade, inclusive para ambientes empresariais, como uma sala de reuniões. É um material capaz de criar uma barreira que diminui a transmissão de ondas sonoras, sombras e luz. 

Fisicamente, ela também tem a capacidade de perder ou ganhar calor com mais facilidade, deixando ambientes mais frescos no verão e conservando o calor no inverno. 

O controle de luz é alto, e se dá pelas suas lâminas basculantes que podem escurecer o ambiente e garantir a privacidade, ou garantem a ventilação quando abertos.

 

Persiana Horizontal de Madeira: cenário de cinema

As Persianas Horizontais de Madeira estão presentes em quase todos os cenários que retratam épocas passadas, desde os filmes em preto e branco. Há, inclusive, um estilo que marcou época e elevou o status de privacidade das persianas: o Film Noir. 

Ele é caracterizado pelo marcante contraste de luz e sombra com neblina e fumaça, onde seus personagens principais são detetives e damas indefesas que utilizam desses serviços para solucionar crimes, regados com romance e sedução.

Os clássicos do Film Noir como Gilda, Chinatown e A Dama de Shangai, que fizeram fama na década de 40, carregam em seus bastidores uma curiosidade cênica digna do requinte das grandes produções. 

Nas gravações das típicas cenas em que o personagem dá aquela espiada desconfiada através de frestas, eles utilizavam persianas feitas de um material mais maleável e translúcido. Quando a cena pedia para compor uma sombra marcada, as Persianas Horizontais de Madeira eram posicionadas em frente a fonte de luz, garantindo o clima nítido de suspense e sensualidade da cena.

 

Madeira que casa com requinte e durabilidade

Um escritório ornamentado com persiana é comum nos dias de hoje, mas são justamente as de madeira que proporcionam um clima de privacidade e confiança, tanto que costumam ser o padrão decorativo de algumas redes bancárias. 

E não seria para menos, pois basta lembrar que quando falamos daquelas que são fabricadas com madeira natural também falamos de um melhor conforto sonoro. 

Persianas Horizontais de Madeira garantem harmonia na sua casa e estabelecimento empresarial ou comercial, trazendo o clima de privacidade que o ambiente pede. 

Sua durabilidade também se relaciona com a sua facilidade de limpeza, uma vez que basta utilizar um pano úmido ou aspirador de pó.

Sabe qual persiana também acumula vantagens, além de ser um charme na decoração? A Persiana Horizontal de Alumínio: