Pular para o conteúdo principal
A premiada Cortina Rolô: funcionalidade para o controle da luz

Conheça toda a versatilidade da Cortina Rolô

A identidade de uma pessoa está presente em tudo que a pertence, principalmente na decoração do seu espaço. O gosto é algo tão variado que se torna quase exclusivo, mudando bastante de uma pessoa para a outra. Atualmente tudo está evoluindo para tornar a rotina mais prática, e em se falando de cortinas e persianas não podemos deixar de fora a mais famosa: a Cortina Rolô. 

 

Casa com a sua identidade

Com a Cortina Rolô a sua identidade estará presente em todo o seu espaço, seja na sala, no quarto, na cozinha ou na sacada. Feita com tela solar, uma trama à base de poliéster, ela permite uma suave passagem de luz, sem impedir completamente a visão do exterior.
Apesar disso, a Rolô tem versatilidade para que você escolha o tecido que quiser, na cor ideal para combinar com a sua decoração. Pode ser blackout, estampado, neutro ou qualquer coisa que lhe agrade, desde que seja maleável para que a função de acionamento funcione sem problemas.

 

Funcionalidade que conquista

Como você pode contar com uma variedade de tipos de tecido, a Cortina Rolô pode proporcionar muito mais do que beleza e identidade. O tecido blackout oferece bloqueio de 100% da luz, já as Rolôs mais comuns oferecem controle térmico e bloqueio dos raios UV – que podem danificar móveis e objetos. Nesse caso, o bloqueio da luz depende do fator de abertura da tela, permitindo mais ou menos iluminação.

Essa versatilidade faz com que ela se encaixe em todo tipo de ambiente, e até transforme um em outro, como a sua sala amplamente iluminada que com a Cortina Rolô Blackout se transforma em um Home Cinema.

 

Cortina Rolô: manual ou motorizada

Premiada em 2012 no IF – World Design Guide, prêmio internacional voltado para o Design de Produtos, ela ganhou o mundo para promover praticidade e ainda expressar a identidade de cada um.

A Cortina Rolô tem um acionamento simples e que lembra os outros tipos de cortinas. Sua montagem consiste em uma caixa que pode ser acoplada na parede ou no teto, podendo até ficar escondida dentro do gesso no teto. 

Quando o acionamento é manual, para fora dessa caixa fica uma cordinha para ser puxada, fazendo a cortina se recolher toda para dentro da caixa ou ser exposta. Se motorizada, basta apertar um botão para acioná-la.

As Cortinas Rolô podem ficar acopladas lado a lado para que sejam acionadas ao mesmo tempo.

 

Tem o tamanho ideal?

Em grandes redes ela é vendida dentro de alguns padrões de tamanho, mas indo até uma loja especializada você poderá encomendar a sua Cortina Rolô sob medida. Ou seja, ela serve para grandes vãos, vistas panorâmicas ou até mesmo janelas pequenas, independente da largura ou altura.

Cortinas e Persianas podem ser transformadas através da escolha de diferentes texturas e cores. Saiba o que cada cor quer dizer, e como você pode combiná-la com seu ambiente: